Enterweb - desenvolvimento, marketing e webdesign
   

FAQ'S

1. Tenho em vias um projecto para a criação de uma empresa. A vossa empresa ajuda-me neste processo?

R: Sim. Após nos inteirarmos do seu projecto, procedemos ao aconselhamento e enquadramento fiscal, prestamos todos os esclarecimentos em matéria de obrigações fiscais, responsabilidades para com a Segurança Social e outros organismos, bem como legislação laboral. Acompanhamos a criação da empresa passo a passo.

2. Pretendo criar uma empresa para determinada área de negócio, mas tenho algumas duvidas quanto à potencialidade do mesmo. Poderão ajudar-me?

R: Sim. Podemos efectuar um pequeno estudo de viabilidade económica que ajude a dissipar a suas duvidas.

3. Não tenho muita disponibilidade para me deslocar aos vossos escritórios. Vocês deslocam-se à minha empresa ou outro local a designar para levantar os documentos para a contabilidade, entregar os recibos de ordenado, etc.?

R: Sim. Um nosso estafeta deslocar-se-á às suas instalações, ou outro local de sua preferência, seja para as tarefas que mencionou, ou outra qualquer. Este serviço não comporta qualquer acréscimo de custos para si, pelo que é totalmente gratuito.

4. A contabilidade é matéria importante. Qual a segurança que têm com o vosso sistema informático, de forma a que um dia, se o vosso servidor se avariar, não se perca a minha contabilidade?

R: Porque todos os dados da sua empresa são importantes para si e para nós, o software por nós escolhido e utilizado é bastante robusto. No entanto, como precaução, o nosso sistema possui um disco, no qual é registado toda a informação igual à do disco principal. Se este disco avariar, o disco de apoio arranca por forma a que possamos continuar a trabalhar. É ainda efectuada cópia de segurança diariamente para suporte próprio. Utilizamos um suporte diferente para cada dia da semana e ainda é efectuada outra cópia mensal com o mesmo critério. Ou seja, temos sempre os últimos 5 dias úteis da semana e os últimos 3 meses em suportes distintos. Estes backups são efectuados automaticamente durante a noite e verificados no dia seguinte.

5. Tenho a minha própria organização e pretendo um forma de funcionar e uma ligação à empresa de contabilidade muito própria. Não estou muito disponível para mudar o meu sistema. Vocês tem uma forma de funcionar rígida e que me obrigue a mudanças?

R: Não. Adaptamos todo o nosso funcionamento aquilo que pretende. Poderemos aconselha-lo em determinadas matérias para que o funcionamento seja sempre melhorado, mas não necessita de alterar a sua estrutura nem métodos de trabalho. Nós adaptamo-nos a todos os clientes e à sua organização.

6. Tive problemas no passado com a minha contabilidade, estando neste momento atrasada. Vocês podem recupera-la de forma a ficar tudo em dia?

R: Sim. É de facto um dos serviços que prestamos. Após o levantamento de todo o trabalho necessário a realizar, entregamos-lhe uma proposta. Caso seja aceite, iniciaremos de imediato os procedimentos necessários à sua realização.

7. Apoio a gestão da minha empresa na contabilidade, logo necessito da informação gerada de forma célere. Qual o tempo que necessitam para tal?

R: O tempo necessário à execução do trabalho varia consoante a dimensão do mesmo. Contudo, somos bastante eficientes e eficazes na sua realização. A questão coloca-se sim na periodicidade com que nos faculta a documentação. Podemos efectuar o trabalho de forma diária, semanal, quinzenal, mensal ou trimestral.

8. Não tenho tempo para ir às Finanças pagar impostos ou tratar de outros assuntos. Podem ir por mim?

R: Obviamente que sim. Esse é a nossa função, pode e deve dedicar o seu tempo à actividade da sua empresa. A sua relação com a Administração Fiscal, Segurança Social, Inspecção Trabalho e demais organismos públicos é feita por nós sem acréscimo de custos.

9. Qual a periodicidade com que apresentam as demonstrações financeiras?

R: Escolha a periodicidade com a qual deseja obter essa informação. Para alguns basta uma periodicidade trimestral, para outros mensal. Apenas depende das suas necessidades.

10. Não sei qual o melhor regime fiscal para a minha empresa, podem ajudar-me?

R: Claro. Se ainda não é nosso cliente, analisaremos a sua situação e prestaremos o devido aconselhamento. Se já é nosso cliente, então não se preocupe, já temos vindo a fazer essa análise.

11. Se optar por ser vosso cliente, tenho de firmar um contrato?

R: Não. Não costumamos fazer nenhum contrato. O nosso contrato é a nossa dedicação aos clientes e a qualidade que tentamos constantemente colocar nos nossos serviços. Acreditamos ser essa postura que mantém clientes.

12. Quais os preços que praticam?

R: Como deve calcular, os preços variam bastante consoante o volume de trabalho e o tipo de relação pretendida. Há empresas que, devido à sua natureza, necessitam de uma relação mais intensa, outras nem por isso. Contudo, teremos muito gosto que nos permita apresentar-lhe uma proposta, após uma reunião para estudarmos a sua empresa e respectivas necessidades, sem qualquer compromisso.

13. Não sei se a minha empresa está a pagar muito ou pouco pelas apólices de seguro. Podem analisar?

R: Teremos muito gosto em apresentar-lhe alguém que irá efectuar uma comparação entre os seus seguros actuais e aqueles que poderão ser conseguidos. Certamente terá boas noticias. Por norma consegue-se diminuir os encargos com as seguradoras.

14. Não sei com que entidade bancária trabalhar. Podem dar a vossa opinião?

R: Efectivamente, podemos conduzi-lo até um balcão de um Banco e apresentar-lhe algumas pessoas que o poderão ajudar em tudo o que necessitar para a sua empresa.

15. Tenho mais que um estabelecimento, posso obter a informação financeira para cada um deles?

R: Sim. Através da contabilidade analítica fornecemos essa informação. É aliás o nosso conselho para que assim se proceda.

16. Necessito obter a informação das demonstrações financeiras em inglês. Podem faze-lo?

R: Sim. De facto podemos enviar-lhe as demonstrações financeiras em português e inglês.

17. Após fazer a contabilidade devolvem-me os documentos?

R: Sim. Após devidamente arquivados, os documentos são devolvidos ao cliente com a periodicidade que desejar, desde que não seja superior a 1 ano. Ou seja, podemos devolver-lhe os documentos semanalmente, mensalmente ou no final do ano em exercício.

18. Tenho de controlar as datas e prazos de pagamento de impostos às Finanças e Segurança Social?

R: Não. Não tem nem deve preocupar-se com isso, pois esse é a nossa obrigação. Nós controlamos as datas e prazos legais de entrega de declarações oficiais e pagamento dos respectivos impostos. Comunicamos-lhe antecipadamente os valores a pagar, pelo meio que desejar, (telefone, fax, e-mail, CTT), recolhemos esses valores e efectuamos o respectivo pagamento junto da entidade competente.

19. Não tenho tempo para tratar do meu IRS. Vocês tratam de o entregar?

R: Esse é um dos variados serviços que disponibilizamos. Se pretender, todos os anos o lembramos de nos entregar os documentos, efectuamos uma simulação, procedemos ao preenchimento e entrega da sua declaração. Posteriormente devolvemos-lhe os seus documentos juntamente com a simulação, e declaração de IRS. Temos também todo o gosto de lhe prestar todos os esclarecimentos sobre o resultado da simulação, incluindo as deduções das despesas aceites fiscalmente.

20. Preciso de uma certidão das Finanças e da Segurança Social, como devo proceder?

R: Não se preocupe, comunique-nos e nós trataremos do assunto com todo o prazer. É pois mais um serviço ao seu dispor.